Entre ou Cadastre-se

Nossa História

Se tem uma coisa que amamos é quando a paixão pela Cachaça é deixada como uma herança familiar. Como é o caso da história do Luiz Carlos Moretti produtor da Cachaça Estância Moretti.

As Cachaças são feitas com tanto amor e cuidado que surpreenderam o paladar dos especialistas e clientes e apreciadores.

Luiz herdou a paixão pela bebida da família Moretti, que veio da Itália e tinha a tradição de trabalhar com bebidas. Mas o amor pelo destilado tipicamente brasileiro veio do pai e do avô, que eram grandes apreciadores da Cachaça, inclusive prezavam sempre por beber uma boa dose juntos.

Coincidência ou não desde sempre a Cachaça fez parte de sua vida, sendo através do seu trabalho ou simplesmente degustando e colecionando bons rótulos.

conheça a história da cachaçaria estância moretti

“Eu sempre fui muito encantado por Cachaça por ser um produto brasileiro e com uma riqueza de história. Cachaça é sempre bem-vinda numa roda de amigos e pode harmonizar com um bom churrasco.”, afirma Moretti.

cachaca-estancia-moretti-historia

Mas com o passar dos anos Luiz começou a sentir uma vontade de produzir a sua própria Cachaça, algo que atendesse as características sensoriais que ele procurava. Queria fazer a sua própria Cachaça Artesanal, uma vez que ele era encantado pelo processo de fabricação e pela qualidade fantástica do produto final.

Ainda bem que ele tirou o plano do coração, e em 2001 lançou a Cachaça Estância Moretti, que carrega o nome de sua família.

“Encantadora e mágica a Cachaça sempre me traz boas e ótimas lembranças.”

A Cachaça é produzida  na cidade de Jandaia do Sul, no Paraná. Por lá o corte e a colheita da cana-de-açúcar utilizada para a fabricação do destilado é feito de forma manual e no inverno, pois é quando a cana está madura. A destilação é feita em alambique de cobre e todo o processo de envelhecimento são feitos em barris de carvalho americano ou francês.

Luiz teve o zelo de produzir uma Cachaça com características sensoriais únicas. Uma cachaça onde as lágrimas escorrem no tempo correto e cada gole proporciona ao apreciador uma lembrança marcante e suave ao seu paladar.

A Cachaça Estância Moretti não é apenas uma bebida, é uma obra de arte, onde todos os detalhes foram cuidadosamente pensados, desde a produção até a escolha do rótulo, da garrafa e das rolhas, que foram escolhidas para que a Cachaça não evapore e para que a qualidade seja conservada.

Além das Cachaças Estância Moretti Prata, Imburana, 4 Madeiras eleita a Segunda Melhor Cachaça Envelhecida do Brasil e também A Cachaça Extra Premium envelhecida 8 anos em barril de Carvalho.

Mas com o passar dos anos Luiz começou a sentir uma vontade de produzir a sua própria Cachaça, algo que atendesse as características sensoriais que ele procurava.

 Queria fazer a sua própria Cachaça Artesanal, uma vez que ele era encantado pelo processo de fabricação e pela qualidade fantástica do produto final.

Ainda bem que ele tirou o plano do coração, e em 2001 lançou a Cachaça Estância Moretti, que carrega o nome de sua família.

Te convidamos a degustar esses rótulos e se surpreender com os sabores e aromas!